(85) 3047.1519 | (85) 3077.4152 contato@primetacografos.com.br
Como proceder/realizar a retirada (baixa) de um cronotacógrafo
Deve ser enviada para o email cronotacografo@inmetro.rs.gov.br uma declaração assinada pelo proprietário que contenha as seguintes informações:

- motivo da retirada do cronotacógrafo;
- marca, modelo e número de série do cronotacógrafo;
- placa e renavam do veiculo em que estava instalado o cronotacógrafo;
- nome e cpf do proprietário ou responsável pelo veículo.

Em anexo, no email , devem constar as seguintes documentações scaneadas:

- declaração assinada; (baixe aqui o modelo da declaração)
- CRLV;
- Documento do proprietário ou responsável pelo veículo.


Como proceder no caso de roubo de tacografo
O solicitante deve enviar um email para cronotacografo@inmetro.rs.gov.br com o boletim de ocorrência do furto/roubo e caso não tenha realizado o ensaio metrológico ainda, não será necessário o pagamento de uma nova GRU.

Dados obrigatório no corpo do B.O.

- Nome completo do comunicante
- CPF comunicante (esse não precisa estar no corpo do BO)
- placa e renavam
- marca, modelo e número de série do crono.
MATRIZ: Rua Senador Pompeu, 1867 - Centro | Tel: (85) 3047.1519
EMAIL: contatofortaleza@primetacografos.com.br
EMAIL: contatorecife@primetacografos.com.br